sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GOVERNADOR DO DISTRITO 4580


Cristóvão Maurício Mesquita Ferreira
Governador – 2010-11
Natural de Visconde do Rio Branco, nascido em 25 de julho, dia de São Cristóvão, filho do advogado e professor Dr. Aloysio Ferreira e Amélia Mesquita Ferreira. É casado há 40 anos com Maria Nazareth Candido Ferreira. Tem dois filhos, Deborah e Daniel; dois
netos: Guilherme com 18 e o Bernardo com 6 anos.
Cursou o primeiro grau na terra natal e o segundo em Belo Horizonte. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais, sua primeira experiência profissional foi como chefe da Oficina Didática daquela Faculdade.
Realizando um sonho de infância, depois de formado foi trabalhar na indústria automobilística em São Paulo. Trabalhou na Ford, General Motors e Fiat, sempre na implantação de novos modelos. Trabalhando na Fiat voltou para Belo Horizonte de onde saiu para trabalhar na Usiminas Mecânica.
Retornou à sua terra natal para trabalhar como gerente numa Usina de Açúcar.
Lecionou por cinco anos na Faculdade de Administração.
Trabalhou como sócio em uma fábrica de móveis e depois fundou a Vidraçaria Visconde. Foi também fundador da Construtora Visconde, que entre outras obras, construiu os três primeiros prédios dotados de elevador em sua cidade.
Foi proprietário de uma fábrica de pré-moldados e hoje se dedica a escrever suas crônicas, ler e pesquisar temas rotários e maçônicos. Publica uma coluna de crônicas denominada O Monte no jornal A Imprensa.
Participou com muita dedicação das diretorias do Clube dos 50 tendo sido presidente por 6 anos. É Presidente do Conselho Supremo do Hospital. Foi venerável mestre e atualmente é presidente do Consistório e Delegado Litúrgico na Maçonaria.
É membro da Academia Rio-branquense de Letras.
Sua admissão no Rotary foi em junho de 1999, levado pelo padrinho e amigo de longa data EGD Jacob Amin. Fundou em 2.000 o boletim O Xopotó.
Foi presidente no ano rotário 2002/2003 e governador assistente no ano 2004/2005.
É companheiro Paul Harris.
Participou da Assembléia Internacional do Rotary em janeiro de 2010.
Sua esposa Maria Nazareth Candido Ferreira também é rio-branquense e Titular do Cartório do 1º Ofício de Notas e Oficial do Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas. Foi presidente da Casa da Amizade em 202/2002. É rotariana e participa ativamente da governadoria 2010-2011. È a Coordenadora Distrital das Casas da Amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário